Pará será inserido na MP da tarifa de energia elétrica mais barata, afirma Helder

O governador Helder Barbalho afirmou na noite desta última sexta-feira (5) que o Pará será inserido na Medida Provisória (MP) 998/2020, aprovada ontem no Senado, que permite reduzir as tarifas de energia elétrica.

O Pará não foi incluído por um detalhe no regulamento da medida, que define que apenas as distribuidoras privatizadas a partir de 2013 participem. A antiga Celpa foi privatizada em 1998.

Segundo Helder, a garantia foi dada pelo presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, que esclareceu ter se tratado de um “equívoco legislativo” e que a reparação será feita nos próximos dias.

“Ele me deu a palavra de que isso será corrigido, que houve um equívoco legislativo e que estaria fazendo contato imediatamente com o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, para que na próxima Medida Provisória, nos próximos dias, seja colocado este item reparador, incluindo o estado do Pará”, explicou o governador nas redes sociais.

Helder ressaltou ainda que, se a justificativa não for cumprida, medidas legais serão tomadas e que irá tomar as devidas providências para garantir tal reparação. “Nós não aceitaremos de maneira alguma que o estado do Pará seja prejudicado, lesado e, consequentemente, tenha prejuízos para a nossa população”, frisou.

Fonte: Dol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *