Venda de ecstasy via correios é alvo de operação em Parauapebas

Um esquema criminoso de tráfico ilícito de entorpecentes de droga sintética metilenodioximetanfetamina conhecida popularmente como “ecstasy”, foi alvo de uma operação da Policia Federal em Parauapebas, no sudeste do Pará, nesta última sexta-feira (5).

A operação “Bad Trip”, está na terceira fase, e além do Pará, Rio de Janeiro/RJ, Ilha Bela/SP e Goiânia/Go, são alvos. Com isso, quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos nessas cidades, eles foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parauapebas.

Nesta fase, as investigações evoluíram e foi possível alcançar mais outros envolvidos na cadeia criminosa, após uma primeira prisão em flagrante de três indivíduos no recebimento de correspondência junto aos Correios no dia 11/12/2020, no momento em que recebiam 200 comprimidos da droga.

Na segunda fase, 19/01/2021, foi cumprido oito mandados de busca e apreensão e prisões temporárias.

Até o momento, estão sendo realizadas as buscas e apreensões e foi confirmada a prisão temporária de mais um dos investigados.

No mês passado, ainda em Parauapebas, um grupo foi preso acusado de vender ecstasy em festas raves da cidade.

Os envolvidos atuavam de forma estável e permanente para a comercialização dos entorpecentes sintéticos por grupos e aplicativos de mídias sociais de vários Estados do país, que eram encaminhados via Correios para distribuição e comercialização em festas eletrônicas “Rave”, organizadas e frequentadas pelo grupo com o objetivo  de distribuir aos jovens e adolescentes na cidade do Pará.

Fonte: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *