Documentário mostra como Sergio Moro se tornou um “juiz acima da lei”

Como um juiz do interior do Paraná se transformou no símbolo do combate à corrupção passando por cima da lei e das garantias constitucionais?

Essa é a história que o jornalista Luis Nassif pretende recuperar com o documentário “Sergio Moro: a construção de um juiz acima da lei”, divulgado no canal do GGN nesta terça-feira (9/2).

Desde a faculdade em Maringá até o notório punitivismo em sua atuação como juiz e sua nomeação para compor o governo de Jair Bolsonaro, o documentário registra “uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que acompanharam Moro ao longo de sua trajetória na magistratura”.

E essa trajetória, por sua vez, foi viabilizada pela hesitação do Supremo Tribunal Federal para condenar os abusos do ex-juiz, bem como pelo apoio massivo da imprensa nacional ao que se apelidou de “combate à corrupção”, com interesses político-partidários. Esses pontos também são abordados no vídeo.

O documentário contém entrevistas exclusivas com Alberto Toron, Celso Tres, Cezar Roberto Bitencourt, Cristiano Zanin Martins, Fernando Augusto Fernandes, Geoffrey Robertson, Gerson Machado, Mário Magalhães e Michel Saliba.

Veja a íntegra do documentário:

Fonte: Revista Consultor Jurídico

2 comentários em “Documentário mostra como Sergio Moro se tornou um “juiz acima da lei”

  • 10 de fevereiro de 2021 em 08:21
    Permalink

    Moro absolveu todos os fora da Lei. O projeto dele foi destruir a indústria nacional tirar o PT do governo pra colocar a milícia no poder.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2021 em 18:29
    Permalink

    KKKKKKKK…SE MORO HOUVESSE ABSOLVIDO TODOS OS LADRÕES DO ERÁRIO ENVOLVIDOS NA LAVA JATO, AÍ SERIA UM JUÍZ DENTRO DA LEI ! A CRETINICE E HIPOCRISIA DA ESQUERDALHA NÃO CONHECE LIMITES; AGORA QUEREM CONDENAR O JUIZ A IR PRA CELA, NO LUGAR DO RATAZANA 51 !!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *