Homem morre após levar descarga elétrica de quase 14 mil volts em Belém

Um homem de 35 anos morreu na tarde desta terça-feira, 9, após levar uma descarga elétrica de quase 14 mil volts e cair de cerca de 20 metros de altura, no bairro do Guamá, em Belém. O acidente aconteceu enquanto ele instalava uma câmara de segurança.

Uma guarnição da Polícia Militar, que fazia ronda no bairro passava pelo local na hora em que o homem tomou o choque elétrico.  Alan Magalhães havia subido em uma escada para alcançar a fiação do segundo andar da residência, localizada na rua Augusto Correa, quando acabou encostando em um dos fios de energia.  Alan levou uma descarga de 13,8 mil volts.

O irmão da vítima que estava auxiliando no trabalho pedia desesperadamente por socorro, mas nada podia ser feito. Uma equipe de remoção foi acionada e o corpo do homem foi levado para necropsia. A causa real da morte, se foi pela queda de 20 metros de altura, ou pela descarga elétrica, só pode ser concluída após esse resultado.

A PM não soube informar se Alan e o irmão trabalhavam de forma clandestina, mas no momento do ocorrido, nenhum dos dois fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs.

Fonte: Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *