Artigo – Fim da utopia de Biden; falharam todas as fontes de energia renováveis com caos e mortes nos EUA

Por Oswaldo Bezerra

A Operação Lava Jato, considerada a maior farsa jurídica da história, cumpriu sua missão no Brasil que era destruir nossa indústria petrolífera. Sua função também era a entrega do pré-sal para o mercado financeiro internacional. Isso provocou desemprego em massa no Brasil, principalmente, para profissionais da área.

Alguns conhecidos meus conseguiram empregos nos EUA na área do petróleo. Todos eles estavam preocupados com uma possível vitória de Biden na eleição americana para presidente. Quando candidato, Biden prometia retirar da matriz energética as fontes de origem fóssil, ou dos chamados hidrocarbonetos (petróleo e gás).

A grande falha elétrica deixou os EUA na penumbra em pleno inverno rigoroso. Está faltando luz, água potável e comida. Sem energia falta também algo muito importante: aquecedores.

Essa falha elétrica já provocou mais de 20 mortos e deixou milhões de pessoas sem luz. Ocorre justamente em um inverno rigoroso. O frio atrapalha a campanha de vacinação e as operações navais. Autoridades estão suplicando para empresas que ainda têm energia que abram suas portas para servir como “centros de aquecimento”.

O inverno rigoroso fez falhar os geradores de energia eólica e os painéis solares. As energias fósseis são mais potentes, mais confiáveis, e estão salvando os EUA de uma catástrofe. Isso joga por terra a política de Biden de trocar toda matriz energética por fontes renováveis.

A mídia norte-americana e as empresas energéticas estão brigando entre si. Umas apoiam o presidente na sua luta pela energia renovável, outras esfregam na cara de seus oponentes o fato das turbinas eólicas terem sido congeladas. A verdade é que o caos se instalou nos EUA, não adianta tampar o sol com a peneira.

Provavelmente, ainda estaremos reféns da barata, confiável e potente energia vinda dos hidrocarbonetos (petróleo e gás) por mais 200 anos pelo menos. O Brasil precisa interromper a política de entrega dos nossos recursos fósseis aos gringos. Essas fontes de energia podem e devem ser usadas para nos tirar do subdesenvolvimento.

Com o desespero, Biden engoliu seu orgulho e já mobilizou petróleo para manter a situação sob controle. A lógica que agora começa a tomar forma nos EUA é que, não se pode concentrar 100% da matriz energética em fontes de energia renováveis. Sempre será necessário ter pelo menos 50% da matriz energética com petróleo e gás. A parte triste disso tudo é que os EUA deverão, então, continuar a guerra por petróleo, com bombardeios, golpes de Estado e também com o perigoso uso do fracking em outros países.

RG 15 / O Impacto

2 comentários em “Artigo – Fim da utopia de Biden; falharam todas as fontes de energia renováveis com caos e mortes nos EUA

  • 20 de fevereiro de 2021 em 19:40
    Permalink

    Nunca li tanta merda na vida

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2021 em 09:09
    Permalink

    kkkkkkkkk, ESSE COMUNISTA AINDA COM PAPO FURADO DA DÉCADA DE 60: PETRÓLEO ENTREGUE AOS AMERICANOS, BLÁ, BLÁ, BLÁ…ENQUANTO FINGE NÃO VER A ESTREBUCHADA VENEZUELA SENDO EXPLORADA PELA COMUNISTA E “”MUI AMIGA”” CHINA, CUJO LEONINO CONTRATO PREVÊ EXTRAIR PETRÓLEO DA RESERVA VENEZUELANA POR 25 ANOS PAO PREÇO DITADO PELOS CHINESES !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *