PRF realiza duas prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Itaituba

Na tarde de segunda-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por porte ilegal no município de Itaituba. O flagrante que tirou de circulação duas armas de fogo, aconteceu na Rodovia Transamazônica (BR-230).

A primeira ocorrência aconteceu por volta de 16h, quando os agentes abordaram uma caminhonete marca/modeloToyota Hilux, placa CDSRXA4FD, cor cinza.  Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios foi encontrado no porta luvas, uma pistola marca Taurus TH380, numeração KMR71772, com registro em nome do condutor.

De acordo com a PRF, a arma estava carregada para pronto emprego, contendo 16 munições de mesmo calibre e 1 munição calibre 22. O condutor não possuía autorização para portar o armamento.

Era por volta de 17h, quando os policiais registraram a segunda ocorrência. Ao realizarem verificação dos equipamentos obrigatórios na caminhonete marca/modelo Toyota Hilux CD4X4, cor prata, foi encontrado sob o tapete do lado do motorista, um revólver, marca Taurus, numeração 2012469, sem registro ou posse. A arma estava carregada e em pronto emprego, contendo 05 (cinco) munições de mesmo calibre.

Em ambos os casos, os condutores juntamente com os armamentoe apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Itaituba, a fim de serem realizados os procedimentos previstos no Código de Processo Penal.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *