Consumidores denunciam Equatorial no PROCON por demora no atendimento

Os consumidores de energia elétrica em Santarém continuam a sofrer com a situação da demorada e interminável fila em frente à Equatorial Energia, pois sempre que é necessário contatar a empresa para a resolução de qualquer problema, as pessoas precisam esperar por horas e horas do lado de fora, debaixo de chuva ou de sol, e muitas vezes nem mesmo conseguem atendimento.

Por causa do bandeiramento preto no qual a região oeste do Pará foi submetida, os cortes de energia elétrica haviam sido interrompidos por conta do lockdown. Porém, muitos consumidores agora estão reclamando que mal o bandeiramento foi modificado a Equatorial começou a realizar muitos cortes de energia ao mesmo tempo, o que aumentou ainda mais o número de pessoas em frente ao órgão buscando religamentos.

 “O pessoal está desde ás 8h da manhã do lado de fora da equatorial, antiga Celpa, e nem entrar para fazer a triagem estão entrando, está uma confusão de gente, o pessoal saiu pro almoço e a gente aqui. Estou desde as 9h aqui, vai fazer 05 horas de espera”, disse um dos clientes, revoltado por estar há horas do lado de fora esperando atendimento.

Devido essa situação os consumidores acionaram o PROCON, que irá realizar uma fiscalização ao longo da semana para a verificação dessa situação.

No dia 06 de janeiro deste ano a repórter da TV Impacto Lorenna Morena, atendendo a reclamações, já havia registrado essa mesma situação de descaso com os consumidores.  Como podemos ver, até o momento a situação continua a mesma.

 

NOTA EQUATORIAL

A Equatorial Pará esclarece que continua seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao distanciamento social e os decretos municipais com relação ao limite de pessoas em ambientes fechados, por conta da pandemia do corona vírus. Devido a isso, o número de pessoas dentro das agências precisa ser limitado e algumas precisam esperar na parte externa. Para isso, a agência disponibiliza tendas e cadeiras para abrigar os clientes e tornar o atendimento mais humanizado e agradável possível.

A Equatorial Pará informa ainda que os seus canais digitais foram todos implementados para receber todos os tipos de solicitações de seus clientes, sem que ele precise sair de casa. As solicitações podem ser feitas através do site www.equatorialenergia.com.br; whatsapp (91) 3217- 8200 ou aplicativo Equatorial Energia.

 

RG 15 / O Impacto

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