Menor teria mandado matar o próprio pai em Manaus para se livrar de agressões

No último dia 22 de fevereiro um crime ocorreu no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus (AM), no qual uma casa foi invadida por dois desconhecidos. O proprietário sofreu várias perfurações de faca enquanto dormia, e apesar dos ferimentos ele conseguiu agir e matar um dos criminosos, enquanto o outro fugiu. Os vizinhos ajudaram a levar a vítima para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas ela não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

Logo após o crime a polícia desconfiou que a ação poderia ter tido o auxílio de alguém próximo ao homem assassinado. Assim, em investigação, os indícios apontaram para a própria filha da vítima, de apenas 16 anos.

A jovem foi apreendida e levada à presença da autoridade policial, onde confessou ter planejado a morte do pai. Segundo informações, ela deixou a porta da casa aberta para os homens terem livre acesso pai, e assim pudessem praticar o crime. De acordo com as investigações, a menina teria planejado o crime pelo menos uma semana antes do ocorrido. A motivação seria proteger a si mesma, a mãe as irmãs, pois o pai era muito agressivo e brutal com elas. Desse modo, ela decidiu contratar os dois homens para matá-lo. A adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e foi encaminhada à Unidade de Internação Provisória (UIP), onde aguardará decisão da Justiça.

RG 15 / O Impacto com informações do Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *