FUTURO BRILHANTE FARÁ AÇÃO SOCIAL COM RIBEIRINHOS DO BAIXO ACARÁ

Por Diego Martins

O Projeto Futuro Brilhante, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social na vila Cruzeirinho, comunidade Guajará Mirim, no Baixo Acará, no estado do Pará, fará uma ação de saúde para atender os moradores da localidade.

A ação será em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e apoio dos projetos Amor Solidário, Compaixão e do 1º Ofício de Registro de Imóveis, na manhã do dia 24 de março, e os atendimentos serão realizados no Porto da Vila Cruzeirinho.

O objetivo é promover atendimento de saúde para 120 famílias da Vila Cruzeirinho, com especialidades como clínica geral, serviço odontológico e regularização de cadastro da tarifa social de baixa renda da Equatorial, pois na vila estes serviços não estão disponíveis, o que torna o atendimento necessário, principalmente em tempos de pandemia.

Segundo Diego Martins, Servidor Público do TJPA e idealizador do projeto, é muito gratificante contar com o apoio dos parceiros para levar todos estes serviços às pessoas que costumam ser negligenciadas pelo poder público. “Além do bem estar físico e mental, acredito que as pessoas atendidas ficarão extremamente felizes por saberem que nos preocupamos com elas”, afirmou.

Karla Luz, Assistente Social que desempenha a função de Analista de Projetos Sociais na Sociedade Bíblica do Brasil, parabenizou a iniciativa do projeto social e disse ser de extrema importância para superação da vulnerabilidade social da comunidade ribeirinha. “A SBB conta sempre com o apoio do Futuro Brilhante nas ações que nós desenvolvemos, em especial no Natal, mas estamos dialogando para estender essa parceria ao longo do ano para que possamos atender a comunidade de forma contínua”, explicou.

A SBB vai disponibilizar os profissionais para os atendimentos e o Futuro Brilhante, Amor Solidário, Projeto Compaixão e o 1º Ofício de Registro de Imóveis arcarão com os custos de 200L de óleo diesel e a alimentação das 40 pessoas que realizarão o atendimento.

Como o projeto é voluntário, e sem financiamento público ou privado, os membros contam com o apoio da população para conseguirem a doação de 2 mil reais, para arcar com essas despesas.

As doações podem ser feitas pelo PIX (futurobrilhante14@gmail.com). Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (91) 99314-9410.

 

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *