Artigo – Uma aula de golpe financeiro no Mercado de ações foi dada no Brasil

Por Oswaldo Bezerra

Vários golpes estão sendo dados no Brasil. O ambiente é propício. Quase nada está dando lucro. O dinheiro de resto de caixa enfiado no Banco Central para ganhar remuneração ao invés de estar financiando a indústria e o comércio. Surgem então as milagrosas operações oferecendo 3% de rendimento líquido. Rendimentos acima de 1,5% sempre geralmente é golpe.

O sobe e desce da Bolsa, por conta da troca de presidente da Petrobras, proporcionou ganhos na casa dos milhões. Foi uma repetição dos acontecimentos que ocorrem desde a queda de Dilma Rousseff. Tudo ligado a informação privilegiada referente à administração de estatais.

Durante a queda da ex-presidente Dilma, quando a Lava Jato em conjunto com a imprensa vazava dados da investigação as ações nas Bolsas caiam. Logo em seguida saiu um áudio da ex-presidente e a imprensa noticiava dizendo agora ela cai, as ações na Bolsa subiam.

Naquela época, no final de 2015, foi executada muita operação do chamado “swing trade”. Claro que não há liquidez em um dia para tanta troca de capitais. Os grandes lesados nestas situações foram os fundos de pensões das estatais.

Quem paga a conta para dos ganhos dos especuladores que praticam as manipulações do Mercado? São os fundos de pensões. São eles que têm o montante de dinheiro para alimentar o “swing trade”. É dinheiro que sai do trabalhador para as mãos dos banqueiros. Também é uma lesa-pátria.

Isso ocorreu entre 2015 e 2016 e está ocorrendo agora de novo. Alguns especuladores ganharam altas cifras com o anúncio de Jair Bolsonaro de que demitiria o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

O valor da Petrobras derreteu no mercado. Foi a hora em que os especuladores ganharam muito dinheiro com opções de venda de ações da petroleira, em operações atípicas.

Os lucros atingiram milhões. Não é possível saber quem realizou as operações, porque essa informação é protegida por sigilo bancário. O que se sabe é que foi por uma só corretora.

O discurso do “trader” sobre mercado foi por água abaixo. Não há liberdade de Mercado. Há informação privilegiada que dá lucros de bilhões. Neste caso deu lucro de 18 milhões, mas o prejuízo foi de quase 100 bilhões em perdas de valor da Petrobras. Tudo isso devido a uma reunião entre o presidente da República e alguns generais.

Segundo Bolsonaro a reunião foi para discutir preço de combustíveis. Alguém do Mercado foi avisado que seria troca de presidente da Estatal e pode fazer a manipulação na Bolsa de Valores.

No Brasil, 1,5% da população investe em Bolsa de Valores, número baseado em CPF´s. Acabamos de observar um assalto ao Estado revestido em Bolsa de valores. Os alvos foram os fundos de pensões. Os beneficiados foram as classes dominantes.

RG 15 / O Impacto

3 comentários em “Artigo – Uma aula de golpe financeiro no Mercado de ações foi dada no Brasil

  • 5 de março de 2021 em 09:58
    Permalink

    Além de entregarem nosso petróleo aos gringos estão usando a Petrobras para estrangeiros lucrarem em cima da nossa estatal através do mercado financeiro.

    Resposta
  • 4 de março de 2021 em 16:47
    Permalink

    Trocando em miúdos ou melhor, traduzindo para o português: o falso MESSIAS em um dia deu mais prejuízos a Petrobras do que durante todo o governo do PT.

    Resposta
  • 4 de março de 2021 em 10:09
    Permalink

    Petrolão e mensalão já ficaram no chinelo. O modus operandi nesse atual desgoverno é com outras táticas, coisa diferente. Só o gado faz de conta que não percebe, mas a roubalheira, e tantas outras mutretas continuam. Cadê os moralistas?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *