Duas mulheres foram presas acusadas de maltratar e furtar idoso de 85 anos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Idoso, deu cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de duas mulheres, mãe e filha, pelos crimes de desvio de proventos, maus tratos e deixar de prestar assistência ao idoso cometidos contra um professor de 85 anos, em Ananindeua. As prisões aconteceram na tarde de sexta-feira (05).

Após denúncia, um inquérito foi instaurado no mês de dezembro de 2020, informando que o idoso vivia em desacordo com o que recebia mensalmente. Durante as investigações, foi  constatada a veracidade da denúncia, pois o idoso vivia em local totalmente insalubre e sem receber assistência e alimentação adequada.

Diante dos fatos, na manhã de sexta-feira, foi expedido pelo juiz da primeira vara criminal o mandado de prisão contra as mulheres, que responderão pelos crimes previstos no art. 97, 98 e 104 do estatuto do idoso com penalidades que variam de 6 meses a 3 anos de detenção e multa.

De imediato, Policiais da DPID, com o apoio da Seccional Urbana do Comércio e Delegacia de Crimes discriminatórios, se diligenciaram aos endereços das investigadas e deram cumprimento aos mandados. Após a prisão, as mulheres foram encaminhadas à unidade policial para procedimentos cabíveis e ficarão a disposição da justiça.

A polícia não divulgou se havia algum parentesco entre as mulheres e a vítima

RG 15 / O Impacto com informações da PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *