Semsa/Santarém recebe doação de computadores para digitalização de dados da Covid-19

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) será beneficiada com  4 computadores doados pela Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam). A entrega de 4 deles ocorreu na sexta-feira (12), e contou com a presença de integrantes da entidade e a secretária de saúde Marcela Toletino. 

A doação surgiu a partir de uma solicitação da Semsa para a Ecam no sentido de realizar a aquisição de máquinas modernas para apoiar nas ações de digitalização dos dados da Covid-19. Diariamente, os servidores precisam transferir dados anotados em fichas de papel para os sistemas, entre eles, o sistema do Ministério da Saúde e os novos instrumentos proporcionam melhorias no andamento dos trabalhos. 

“Gostaríamos de agradecer a Equipe de Conservação da Amazônia, que veio nos presentear com os computadores. Em nome da Semsa e dos nossos servidores, agradecemos a doação. Neste período de pandemia é sempre bom contar com o apoio e a solidariedade da sociedade, de modo geral, para fortalecermos o enfrentamento à Covid-19”, enfatizou Marcela Tolentino.    

A Ecam é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua na região e tem apoiado várias iniciativas no enfrentamento à pandemia.

RG 15 / O Impacto com informações da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *