Em Altamira, PRF apreende 27 comprimidos de anfetamina com motorista de caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 27 comprimidos de anfetamina na tarde de sábado (13), no município de Altamira (PA).

O flagrante ocorreu por volta das 16h30, durante fiscalização no km 597 da BR-230, quando uma equipe de policiais abordou um caminhão Ford Cargo, cor branca, que trafegava na contramão, colocando em risco os demais veículos.

Durante a fiscalização e verificação dos itens de segurança do veículo, a equipe encontrou 27 (vinte e sete) comprimidos de anfetamina conhecido como Nobésio Extra-Forte, na porta ao lado do condutor.

Questionado sobre a origem, o condutor declarou que não sabia da existência dos comprimidos e que o veículo seria do seu patrão.

Diante dos fatos, o condutor foi autuado, em tese, por porte ilegal e consumo de drogas de acordo com o artigo 28 da lei 11.343/06. O mesmo assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde assumiu o compromisso de e comparecer em juízo quando solicitado.

Uso descontrolado de anfetaminas
A substância, popularmente conhecida como nobésio ou rebite, é muito usada por caminhoneiros nas estradas brasileiras para driblar o sono e permitir que eles dirijam por mais horas ininterruptas. Contudo, o uso e circulação da medicação são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e podem causar sérias complicações na saúde dos motoristas, além de provocar acidentes nas rodovias.

RG 15 / O Impacto com informações da PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *