Vídeo mostra momento em que jovem é morto a tiros em via pública de Parauapebas; assista

O assassinato foi gravado por duas câmeras de segurança da Rua Matusalém, no Bairro Betânia, em dois ângulos diferentes. Nas imagens é possível ver duas pessoas correndo atrás da vítima e efetuando disparos de arma de fogo. Thaylan cai e os dois homicidas descarregam as armas contra ele. Várias pessoas que estão sentadas na frente de duas casas saem correndo, desesperadas.

Thaylan chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Um amigo da vítima informou à Polícia Militar que ela estava na frente de uma casa quando percebeu a aproximação dos atiradores e saiu correndo, desesperada. As testemunhas do crime confirmaram a versão.

Mais tarde os policiais da Rocam receberam denúncia anônima de que os possíveis responsáveis pela morte estariam escondidos em uma residência na Rua São Pedro, no Bairro Popular II. Os militares cercaram a casa e avistam um homem correndo para dentro do imóvel. Se aproximaram e perceberam mais duas pessoas na casa.

Em seguida, disparos de arma de fogo começaram a ser efetuados de dentro para fora. Os policiais revidaram e houve intensa troca de tiros. No decorrer da ação, duas pessoas conseguiram fugir e Vaqueirinho foi atingido.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi reconhecido como integrante do PCC, onde teria a função de “disciplina”, nome dado àqueles que comandam determinados setores. Ele foi atingido por três disparos e socorrido em uma viatura para o Hospital Geral de Parauapebas, mas também não resistiu aos ferimentos.

Em posse dele, informaram os militares, foi apreendido um revólver calibre 32, com seis munições, sendo cinco deflagradas e uma picotada. Na residência foi encontrada, ainda, uma quantidade de maconha e apreendido um aparelho celular.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) e os casos registrados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para investigação.

Fonte: Correio Carajás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *