Bocão Ed. 1346

NÉLIO E A SAÚDE
Em meio as diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha direta ou indiretamente com saúde, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento dos pacientes do Hospital Municipal aos médicos, enfermeiros e ao Prefeito Nélio que está sempre acompanhando os relatórios dos pacientes e sugerindo melhores assistências.
NÉLIO E A SAÚDE 2
Esta semana a coluna recebeu em forma de carinho e elogio o agradecimento ao excelente desempenho, carinho e dedicação com que executam suas tarefas os médicos e enfermeiros, e ao acompanhamento do prefeito aos pacientes.
NÉLIO E A SAÚDE 3
As palavras de incentivo e gratidão vêm de vários pacientes que foram atendidos no Hospital Municipal. A mensagem destaca também a educação, o profissionalismo, prontidão e eficácia de toda a equipe do Hospital.
NÉLIO E A SAÚDE 4
‘‘Não tenho palavras para agradecer tanto cuidado e atenção com meu pai’’, manifesta Mara. A senhora Maria do Socorro também se manifestou falando em nome de vários pacientes. ‘‘Somos gratos e, mais do que isso, me senti na obrigação de pedir ao bocão para divulgar nosso reconhecimento pelos que foram atendidos e curados. Não poderia de forma alguma deixar de fazer referência ao excelente desempenho, carinho e dedicação de todos’’, elogiaram as senhoras Mara e Maria do Socorro.
NÉLIO E A SAÚDE 5
Em conversa com o Prefeito Nélio, ele, com humildade, assim se manifestou: ‘‘Fazemos nosso trabalho sempre da melhor maneira com intuito de ajudar e de tentar aliviar o sofrimento das pessoas. Então, para quem trabalha com saúde receber uma demonstração de carinho e gratidão como essa é reconfortante e muito especial. Reforço que todo nosso empenho vale a pena’’, agradeceu o Prefeito em nome da equipe do Hospital Municipal.


PERGUNTAR NÃO OFENDE
Recebi várias mensagens, inclusive de um piloto, exigindo do piloto Antonio Sena, que desapareceu por 36 dias , mais explicações. Ainda não ficou esclarecido o desaparecimento do piloto durante longos dias. Ele apenas justificou como sobreviveu, mas falta esclarecer oficialmente o defeito da aeronave, a carga da aeronave, quem fretou o avião, o motivo oficial da aeronave, o plano de voo, os contatos que manteve antes de cair ou pousar com o avião e quem vai assumir os prejuízos.

PERGUNTAR NÃO OFENDE 2
Enfim, segundo um piloto experiente, faltaram detalhes já que as Polícias Civil, Federal e a Aeronáutica não participaram da busca, apenas pessoas de sua amizade foram até o local. Por que não levaram um policial ou um perito oficial? Perguntar não ofende. Ou ofende?


MARIA DO PT
O restabelecimento dos direitos políticos do ex-presidente Lula (PT) incendiou o mundo político, potencializando ainda mais o retorno da ex-prefeita Maria do Carmo ao cenário político como candidata a deputada federal.


TV RECORD
Após o falecimento de um sócio, automaticamente é aberta a sucessão de seus bens e propriedades. Simultaneamente a isso, a personalidade jurídica é encerrada quando o sócio possui a maioria das quotas. A empresa, dependendo do contrato social, deve se adequar na legislação para que não continue a atividade com vícios.

TV RECORD 2
No caso da RECORD, pelo que temos conhecimento, ainda não existe o atestado de óbito e juridicamente a empresa está operando ilegalmente, visto que possui um sócio não formalizado no contrato social desde 2011 e até o momento a Justiça não definiu a situação.

TV RECORD 3
E agora, o sócio oculto vai informar a Junta Comercial e Receita Federal para exigir dos novos administradores, que ilegalmente estão comandando a empresa, a regularização da situação, ou seja, o ingresso do sócio oculto no contrato social para que ele assuma a direção, visto que esse sócio já adquiriu 50% das quotas e emprestou alto valor para investimento na empresa que até o momento a sócia falecida não pagou.

TV RECORD 4
O sócio oculto vai executar o espólio assim que um dos herdeiros ingressarem na justiça requerendo o inventário. Os novos administradores vão ter muita dor de cabeça e serão responsáveis pela continuidade irregular da empresa. Portanto, o herdeiro ou sucessor não é sócio, embora seja titular dos direitos patrimoniais derivados das quotas pertencentes ao sócio falecido. Assim, a sociedade está exercendo irregularmente suas atividades. Receita Federal e Junta Comercial não podem ficar omissos.

TV RECORD 5
É possível definir que os resultados que podem acontecer após a morte do sócio dependem da natureza jurídica de cada entidade. Para definir o destino exato, é imprescindível saber a situação da personalidade jurídica e a sua relação com o formato da organização. Porém, a grosso a empresa está funcionando irregularmente.


HELDER E REFIS
O governador Helder esqueceu de ajudar os empresários quanto à cobrança de ICMS registrado ou não em dívida ativa. O Governo, através da SEFA, vem causando prejuízos às empresas através de fiscalização nesse período difícil de nossa economia, cobrança de ICMS via cartório, causando prejuízos junto aos fornecedores e bancos, já que os empresários não podem solicitar empréstimos e comprar mercadoria em razão social das empresas que estão com restrições.

HELDER E REFIS 2
O governador não pode apertar as empresas com fiscalização e constituir crédito tributário nesse momento em que os empresários estão em dificuldade para manter suas empresas regulares e estão sofrendo aperto fiscal por parte da SEFA, enquanto deveria cobrar através de REFIS o que as empresas devem e não acumular ainda mais débitos dos empresários junto ao governo. Falta bom senso das autoridades que falam em proteger o contribuinte e com outros procedimentos apertam os contribuintes.


Por: Edmundo Baía Jr.

6 comentários em “Bocão Ed. 1346

  • 20 de março de 2021 em 08:59
    Permalink

    É um absurdo o que eu vi no centro da cidade, dava 3 horas da tarde as viaturas passavam e tinham que fechar as portas, uma correria louca e colocando os clientes para fora, como se fossem bandidos.
    Sabe o que é mas incrível porque não usam essa forca tarefa para fechar as bocas de fumo da cidade, alguém ou alguma coisa lucra com isso, acha não ????

    Resposta
  • 20 de março de 2021 em 08:47
    Permalink

    Esse rei do Norte não esta com nada, no que tange ajuda a grande massa que mantem esse estado funcionado.

    Resposta
  • 20 de março de 2021 em 08:47
    Permalink

    Tudo fechado, é lockdown para todo lado e simplesmente dona SEFA manda cobranças para os empresários, mau estão dando conta de manter os funcionários e as contas em dias, imagine pagar impostos que estão quase por um triz de serem prescritas.

    Resposta
  • 20 de março de 2021 em 08:28
    Permalink

    Politica é coisa muito suja mesmo, poucos, pouquíssimos são os que não se corrompem.

    Resposta
  • 20 de março de 2021 em 08:27
    Permalink

    Policia esta investigando esse piloto, tem muita coisa mal esclarecida aí, muita mesmo.

    Resposta
  • 20 de março de 2021 em 08:24
    Permalink

    Deus sabe o que faz ponto um médico a linha de frente da nossa cidade, parabéns ao nosso prefeito. Muitas coisas ele ainda há de fazer.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *