COMO CONVERSAR SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL COM CRIANÇAS?

Por Diego Martins

Hoje em dia as famílias e a sociedade de modo geral ainda enfrentam muitas dificuldades para conversar sobre a educação sexual. Alguns, equivocadamente, pensam que ao conversar sobre este assunto com crianças estaremos erotizando-as precocemente.

Por falta de conhecimento e de habilidade para abordar o assunto, muitas crianças são violentadas sexualmente todos os dias e sequer têm condições de compreender a violência que as acomete.

Por isso é extremamente importante que pais, mães e profissionais que atendem crianças diariamente possam participar da oficina para conhecer mais sobre o assunto e estejam capacitados para caminhar junto conosco na luta em prol da prevenção à violência sexual infantil.

Para nos auxiliar a romper os tabus que ainda persistem em relação a este tema, convidamos Eugênia Marinho, pedagoga social; pós-graduada em psicologia social; estudiosa de temas de gênero, sexualidade e diversidade; professora da Universidade de Wiener em Lima/Peru, para ministrar uma oficina online e GRATUITA que acontecerá hoje, 19.03.21, às 19h.

Durante a oficina mostraremos quais estratégias e ferramentas utilizar (música, leitura, jogos e brincadeiras), para abordar o tema de forma adequada com as crianças, respeitando sua faixa etária e seu nível de desenvolvimento.

Para participar basta entrar no nosso grupo de WhatsApp clicando neste link: https://chat.whatsapp.com/CsWDo2Y6Jba5G25KZhXkuA

Informações: (91) 99214-2537

RG 15 / O Impacto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *