Covid-19: Santarém recebe 3.415 doses de vacina e inicia imunização de idosos a partir de 66 anos

A prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que recebeu nesta terça-feira (23) uma nova remessa com 3.415 doses de vacinas do Governo do Estado do Pará. Os imunizantes estarão disponíveis nesta quarta-feira (24) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na modalidade Drive-Thru. Serão vacinados idosos na faixa etária a partir de 66.

O Drive Thru ocorrerá das 8h às 17h em três pontos:  Hotel Barrudada (Mendonça Furtado/Bairro Liberdade), Centro Universitário Luterano de Santarém- CEULS/ULBRA (Sérgio Henn/Bairro Diamantino) e o Museu João Fona (Adriano Pimentel/orla da cidade).

As 28 UBS’s da área urbana também estarão com doses disponíveis. O paciente pode procurar a unidade mais próxima. Para evitar aglomerações, faça o agendamento do seu familiar se ele possui dificuldade de locomoção.

Para ser vacinado é preciso ter em mãos o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o Cartão do Idoso.

“Nesse momento e com as doses que foram entregues pela Sespa, vamos estender progressivamente de dois em dois anos a faixa etária para evitar aglomeração e estar de acordo com as doses recebidas. Nesta quarta, 23, já vamos vacinar nossos idosos a partir de 66 anos”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Vânia Portela.

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outras faixas etárias, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI).

RG 15 / O Impacto com informações da PMS

Um comentário em “Covid-19: Santarém recebe 3.415 doses de vacina e inicia imunização de idosos a partir de 66 anos

  • 25 de março de 2021 em 01:26
    Permalink

    Grau 10 pro Governador Éder, finalmente está distribuindo kits da Cloroquina e Ivermectina aos municípios, a serem ministrados preventivamente, a exemplo de mais de 20 municípios brasileiros, onde o número de vítimas caiu a quase zero ! Ufa !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *