Altamira entrará em lockdown a partir de sábado(27/03)

A Prefeitura de Altamira estabeleceu nove dias de bloqueio total das atividades não essenciais. Segundo a PMA, o atual cenário da pandemia da COVID-19 não deixa alternativas. 175 novos casos de COVID-19 foram registrados nas ultimas 24 horas em Altamira, quando a médias era entre 30 a 35 casos. Dezoito pessoas aguardam vagas em leitos, sendo que oito necessitam de internação em Unidade de Terapia Intensiva.

O Hospital Regional de Altamira é o único que tem UTI na região. Em coletiva, o prefeito Claudomiro Gomes explicou sobre o Lockdown. “Nós conversamos ontem com o Comitê e aprovamos e a proposta é de que ouvidas as autoridades sanitárias, nós devemos fazer uma reabertura gradativa. Conversada, negociada, mas gradativa para não comprometer. O compromisso é de que essa parada agora de nove dias seja bem feita, cumprida por todos com responsabilidade para que depois a gente não precise parar mais. Então nós vamos fazer esse estudo e essa reabertura gradual do comércio para que não impacte a saúde, para que a gente também possibilite a recuperação da nossa economia”, disse.

O município de Altamira tem quase 116 mil habitantes e o sistema de saúde atende a pacientes de outras oito cidades da região do Xingu. Com essa medida,  o mapa de lockdown no Pará será atualizado. Até agora dez municípios já estão com a medida mais restritiva em atuação e a partir de sábado, mais seis municípios do Pará entram nessa lista.

DECRETO Nº 188 LOCKDOWN (1)

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *