Rio autua mais de 6 mil por descumprir medidas de prevenção à covid-19

A fiscalização das medidas restritivas decretadas pelo município do Rio de Janeiro para conter o crescimento de casos, internações e óbitos por covid-19 gerou mais de 6 mil autuações nos últimos seis dias. As informações foram divulgadas em um balanço da Secretaria Municipal de Ordem Pública, no início da tarde de hoje (1º).

Entre as irregularidades, estão multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. O número de estabelecimentos interditados por descumprir as medidas de prevenção à doença chega a 58, além de 432 casos em que houve multa contra bares, restaurantes ou vendedores ambulantes.

Somente ontem (31), foram dez estabelecimentos fechados e 61 multas aplicadas. O total de autuações em um dia chegou a 1.031.

Publicado no Diário Oficial em 22 de março, o decreto nº 48.644 estabeleceu o fechamento dos serviços não essenciais por dez dias, contados a partir de 26 de março.

Até o dia 4 de abril, bares e restaurantes podem funcionar apenas com entregas em domicílio e nos sistemas take away e drive-thru. Além disso, está proibida a permanência na areia das praias, o estacionamento em toda a orla marítima e a entrada de ônibus de fretamento no município.

 

RG 15/O Impacto Com Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *