Realização de competição com mais de 100 participantes é motivo de críticas de moradores de Alter do Chão

A realização de uma competição de Triatlo na manhã de domingo, 4, na Vila Balneária de Alter do Chão, surpreendeu os moradores, uma vez que medidas restritivas e sanitárias de combate a pandemia estão em vigor.

Indignados com a situação, os comunitários questionam a falta de coerência do poder público, que segundo eles, por meio do Comitê de Crise, teria autorizado a realização do evento, que contou a participação de mais de 100 atletas.

A competição também atraiu o público – em sua grande maioria sem máscara -, ocasionando aglomerações.

“Virou uma verdadeira bagunça. Porque dois pesos e duas medidas?”, questionou um morador, se referindo que a realização de eventos por parte de comunitários tem sido restringido pelas autoridades, e até mesmo frequentar à praia está proibido.

O caso deve chegar ao MP, que buscará informações sobre os critérios utilizados para a possível liberação da competição, já que no último mês de março,o município de Santarém registrou recorde de mortes e de casos de covid-19.

RG 15 / O Impacto

4 comentários em “Realização de competição com mais de 100 participantes é motivo de críticas de moradores de Alter do Chão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *