Começa nesta terça-feira (13) a vacinação de idosos a partir de 61 anos em Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em Santarém. Nesta terça-feira (13), idosos com 61 anos ou mais começam a ser imunizados. Ao todo, são 980 doses disponíveis para este grupo prioritário. Para garantir a vacinação, a Semsa conta com apoio da Arquidiocese de Santarém, Associações de moradores e demais instituições parceiras.

Uma estrutura será montada com 7 postos para a vacinação das 08h00 às 17h00: Igreja Matriz- Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Bairro Centro), Igreja de Fátima (Bairro Fátima), Igreja Santa Clara (Bairro Caranazal), Igreja Cristo Salvador (Residencial Salvação), Igreja Sagrada Família (Bairro Aeroporto Velho), Barracão da Igreja Santíssimo (Bairro Santíssimo) e Escola Gonçalves Dias (Bairro Santana).

É importante destacar que os idosos precisam ter em mãos no ato vacinação, o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação.

“Vamos vacinar nossos idosos de 61 anos ou mais e pedimos que usem sempre máscara e, apesar da vacina, mantenham os protocolos de segurança sanitários como uso de álcool em gel e o distanciamento social”, lembra Vânia Portela, secretária municipal de Saúde.

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outras faixas etárias, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI).

RG 15 / O Impacto com informações da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *