Golpista é preso em Belém aplicando golpe conhecido como “Chupa-cabras”

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e outras fraudes, prendeu em flagrante delito um homem pela tentativa de furto qualificado mediante fraude em uma agência bancária no bairro da Pedreira no sábado (10).

O investigado praticava o crime na modalidade conhecida como “Chupa-cabras”, através de um aparelho que subtraía os cartões dos clientes ao tentarem utilizar o caixa eletrônico.

Golpe – O golpista inseria o dispositivo no caixa eletrônico, o qual prendia os cartões. Em seguida, o investigado orientava as vítimas a ligarem para uma falsa Central de Atendimento, onde eram orientados a informar senhas para cancelamento do cartão e solicitação de um novo. Após a saída das vítimas da agência, em posse do “Chupa-Cabras”, ele retirava os cartões e em posse das senhas realizava compras em diversos estabelecimentos.

Segundo o delegado Ivens Monteiro, o criminoso estava sendo investigado e monitorado. “Após intenso trabalho conseguimos identificá-lo, e hoje, no momento em que ele se preparava para fazer outras vítimas, felizmente tivemos êxito na abordagem, após ele ter instalado o dispositivo em um caixa eletrônico”, explicou o titular da Delegacia Especializada em Estelionato e outras fraudes (DEOF).

O investigado confessou o crime e foi conduzido a Unidade Policial onde foi constatado que ele já havia sido preso por estelionato em 2007. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado mediante fraude, previsto no Art. 155, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

RG 15 / O Impacto com Agência Pará

Um comentário em “Golpista é preso em Belém aplicando golpe conhecido como “Chupa-cabras”

  • 12 de abril de 2021 em 20:57
    Permalink

    Amanhã o vigarista estará novamente nas ruas aplicando o mesmo golpe. E a lei ? kkkkkkkkkkkkkk…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *