Polícia Ambiental intensifica ações de combate a crimes ambientais em Santarém

A Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb), intensificou as ações de combate ao crime ambiental no município de Santarém, na região do baixo Amazonas. Nos últimos dias, pelo menos três animais em situação de maus tratos foram resgatados, com apoio de agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), e um princípio de incêndio foi controlado durante uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Maus tratos – Na segunda-feira (12), a equipe policial foi acionada para prestar apoio aos agentes da SEMMA durante o resgate de um cachorro vítima de maus tratos. Os policiais militares, junto com os agentes, foram ao local e verificaram que o animal estava acorrentado em um local insalubre. O cão foi resgatado e entregue aos agentes da SEMMA.

WhatsApp Image 2021 04 13 at 14.25.21Divulgação/1ª CIPAMB

WhatsApp Image 2021 04 13 at 14.25.23Divulgação/1ª CIPAMB

Momentos depois, os policiais capturaram dois filhotes de garça sob risco de atropelamento, na avenida Rui Barbosa. Os pássaros foram encaminhados para o Zoológico da Uma (ZooUnama), responsável por acolher animais silvestres e reintroduzi-los à natureza.

WhatsApp Image 2021 04 13 at 14.25.24Divulgação/1ª CIPAMB

Incêndio – No mesmo dia, durante ações de policiamento no município, os policiais militares se depararam com um princípio de incêndio que atingiu a Serra do Saubal. Juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros Militar, o fogo foi contido no local.

Fotos: Reprodução

RG 15 / O Impacto com informações da PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *