Projeto “Iça – Ação e Proteção” lança primeiro concurso de desenho

A Cáritas da Arquidiocese de Santarém, por meio do seu projeto “Iça – Ação e Proteção”, lança nesta segunda-feira, 19, o regulamento do 1º Concurso de Desenho sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Os desenhos devem ser feitos nesta temática e enviados até o dia 6 de maio de 2021. O concurso é destinado a crianças e adolescentes do estado do Pará que tenham entre 5 e 16 anos e estejam na educação infantil ou ensino fundamental.

Os desenhos devem ser inéditos e originais, e feitos à mão em uma folha de papel branco tamanho A4. O regulamento ainda informa o tipo de material que pode ser utilizado para a execução do desenho. Após a finalização, o participante deve gravar um vídeo de até dois minutos explicando o que seu desenho representa a partir da temática.

Inscrições

A inscrição para o concurso é gratuita e deve ser feita de 19 de abril a 6 de maio de 2021 já com o envio do desenho e o vídeo explicativo, conforme orientações do regulamento. O desenho precisa ser digitalizado e enviado junto com o vídeo pelo formulário eletrônico disponível neste link: https://forms.gle/gkS3oh9TGwua12Ws5

A Comissão Julgadora avaliará os desenhos inscritos conforme determina o regulamento. Serão quatro categorias de premiação: Grupo A – Entre 5 e 7 anos; Grupo B – Entre 8 e 10 anos; Grupo C – Entre 11 e 13 anos e Grupo D – Entre 14 e 16 anos. Os escolhidos serão disponibilizados para uma votação popular on-line, de 11 a 17 de maio de 2021 nas redes sociais oficiais (facebook e instagram: @arquidiocesedesantarem) e site da Arquidiocese de Santarém (arquidiocesedesantarem.org.br)

O resultado dos desenhos ganhadores será divulgado no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em uma live que posteriormente vai ser divulgado o local de transmissão.

Premiação

O primeiro lugar de cada categoria receberá um certificado de participação e um kit de material artístico. Todos os participantes que tiverem seus desenhos expostos receberão certificados de expositores e um brinde como reconhecimento de sua produção artística.

Confira no link do regulamento do concurso:

http://arquidiocesedesantarem.org.br/arquivos/regulamento-concursos-de-desenhos-caritas-santarem_19-04-2021_11-40-04.pdf

 

RG 15/ O Impacto com informações da Arquidiocese de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *