Artigo – A história do massacre da Colômbia contada em 10 vídeos

Por Oswaldo Bezerra

A cidade colombiana de Cali tornou-se o palco das manifestações contra a reforma tributária promovido pelo governo de Iván Duque. Na noite de 3 de maio, a Polícia abriu fogo contra os manifestantes, matando e ferindo várias pessoas. Aqui estão os vídeos.

As manifestações começaram em todo o país no dia 28 de abril em protesto contra a reforma tributária promovido pelo governo, que incluiu aumento de impostos sobre a renda e produtos básicos. Diante da onda de protestos que estourou em várias cidades colombianas, especialmente em Bogotá, Cali e Medellín, o governo anunciou no dia 2 de maio que o projeto seria retirado do Congresso.

Foi em Cali que o que começou como uma greve geral se transformou em um protesto que terminou com relatos de brutalidade policial. Nesta terça-feira, 4 de maio, a porta-voz na Colômbia da Alta Comissária para os Direitos Humanos, Marta Hurtado, falou e corroborou o que já havia sido divulgado em redes e por alguns meios de comunicação: que a Polícia havia matado e ferido várias pessoas.

O Comitê Nacional de Desemprego, formado por organizações sociais que convocaram passeatas, convocou uma nova e massiva mobilização para o dia 5 de maio. Dos países governados pela extrema-direita só o Brasil não há grandes protestos.

Vídeos da brutalidade policial em Cali

Vídeo 1:

Vídeo 2:

Vídeo 3

Vídeo 4:

Vídeo 5:

Vídeo 6:

Vídeo 7:

Vídeo 8:

Vídeo 9:

Video 10:

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *