Acusado de tentar matar delegado em Shopping de Belém é absolvido

Os julgamentos presenciais, que estavam suspensos desde março deste ano em razão das restrições para conter o avanço de casos de contaminação da Covid 19, foram retomados na quarta-feira, 05, com o júri do empresário Arthur Wanzeller Pereira Kawage, 35 anos, que respondeu pelo crime de tentativa de homicídio contra o delegado da Polícia Civil Tárcio Murilo Bessa Martins, 32.

Por maioria de votos, os jurados acataram a tese da defesa do réu de ter agido em legítima defesa.

A decisão acatou uma das teses da defesa promovida pelos advogados Breno de Almeida Lins e Nelson Mauricio Jessé.  Por maioria dos votos, os jurados rejeitaram a tese acusatória do promotor do júri José Rui Almeida Barboza.

A sessão começou por volta das 08h30, sob a presidência do juiz Edmar Pereira, que abriu os trabalhos do júri com a presença de três das seis testemunhas da acusação prevista. A defesa por sua vez arrolou duas testemunhas, mas, somente uma compareceu.

Ausente no júri a testemunha vitima que não compareceu para prestar depoimento, mas, os jurados puderam assistir gravação de seu depoimento prestado à Justiça, na fase de instrução do processo.

O argumento da defesa é de que o delegado iniciou a briga, desferindo um soco no rosto do réu que reagiu com outro soco fazendo a vitima cair ao solo.  A sessão de espancamento só cessou por causa da interferência de um casal que estava na festa e dos seguranças contratados do evento, que afastaram o réu do local.

A vitima foi levado para um posto de atendimento médico instalado para o evento onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente a vítima passou por exames de imagem que comprovaram as lesões que sofreu, resultando na acusação de tentativa de homicídio.

Informação do processo

Na madrugada do dia 23.02.2019, por volta das 04, a vitima Tarsio Murilo Bessa Martins foi agredido pelo empresário Wanzeller Kawage com socos e chutes que lhe atingiram a região craniana, após a vítima ter esbarrado no agressor, durante uma festa que ocorria no estacionamento do Shopping Bosque Grão-Para, durante o evento Tijuca New Experience, localizado na Avenida Centenário, em Belém.

Os seguranças do evento apartaram a briga e levaram o delgado para ser atendido num posto médico instalado no local. O acusado foi preso algumas horas depois, quando estava em outra festa, no Bairro do Marco, ocasião em que descobriram que o acusado portava drogas nos bolsos de suas vestes, sendo encaminhado à delegacia especializada. (Com informações do TJPA)

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *