Óbidos: Polícia Federal e Força Nacional prendem passageiro de embarcação flagrado com 5 tabletes de maconha escondidos em bagagem

A Polícia Federal em conjunto com a Força Nacional de Segurança Pública, encontrou 5 tabletes de maconha, aparentemente do tipo SKUNK, durante trabalho de fiscalização no porto de Óbidos.

Durante a ação de rotina no âmbito da Operação Fronteira Segura, na tarde de quinta-feira(13), por volta de 16h, em navio que faz a linha MANAUS-BELÉM, os policiais encontraram na bagagem de um passageiro 5 tabletes de material com características típicas da substância ilícita conhecida como MACONHA (especificamente SKUNK, possivelmente).

Inicialmente a bagagem foi encontrada desacompanhada, mas através de entrevistas realizadas pelos policiais, o dono da bagagem foi rapidamente identificado e sem oferecer resistência acabou confessando ser o proprietário e que havia sido contratado para levar o material até o município de Belém.

A droga foi apreendida na Delegacia de Polícia Federal de Santarém, onde se aferiu o peso total de 5,615 Kg.

Ao passageiro, dono da mala onde fora encontrada a substância, foi dada voz de prisão no momento da abordagem, sendo ele conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Santarém para formalização do flagrante onde foi indiciado pelo art. 33 da Lei 11.343 de 2006 que prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos e multa. Encerrado o procedimento, o preso foi levado ao presídio sediado em Santarém para custódia. (Com informações da Polícia Federal em Santarém)

RG 15 / O Impacto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *