Polícia Federal prende piloto com materiais ilícitos de garimpo clandestino no Pará

A Polícia Federal de Redenção deflagrou na sexta – feira  (18) a Operação “Rota T.I.”, que teve como objetivo combater o transporte de materiais ilícitos (ouro, armas, drogas, etc), provenientes de garimpos clandestinos de ouro, situados na Terra Indígena Kayapo, na região sul do Pará.

A ação contou com a participação de 12 Policiais, concentrou-se no aeroporto da cidade de Redencao e já na abordagem a primeira aeronave que pousou, um CESSNA AIRCRAFT 210L, foi encontrado em poder do seu piloto, o nacional A.P.V., de 55 anos, dois envelopes contendo, aproximadamente, 48 (quarenta e oito) gramas de ouro, pouco mais de R$ 4.100,00 em espécie e diversos documentos contendo anotações sobre vôos a vários pontos de garimpo dentro da referida T.I.

O piloto foi preso em flagrante e os materiais, juntamente com a aeronave, foram apreendidos.  Em dezembro de 2018 a mesma aeronave já havia sido apreendida pela Polícia Federal nas mesmas condições, ou seja, transportando material ilícito oriundo da T.I. Kayapo, sendo que o piloto preso na data de hoje encontrava-se na condição de fiel depositário da aeronave.

O preso responderá por crime contra a ordem econômica e poderá ser condenado à pena que varia de 01 a 05 anos de detenção.

RG15/O Impacto com informações PF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *