Homem que estava foragido da justiça é preso por estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Pará e a Polícia Militar cumpriram, na manhã da última terça-feira (6), um mandado de prisão por sentença condenatória contra o foragido da justiça identificado como Leandro do Carmo Paes, de 32 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável, na zona rural do município de Cametá.

Segundo as autoridades policiais, Leandro praticou o crime contra uma adolescente de 13 anos, no dia 6 de março de 2010. Conforme constam nas páginas do processo contra o acusado, a vítima estava em uma festa na comunidade Jaracuera, acompanhada de uma tia e duas primas, e teria dançado brevemente com Leandro.

Na saída da festa, a adolescente foi seguida pelo homem, que pediu para ter uma conversa reservada com ela, insistindo que queria “ficar” com a vítima, o que foi negado. Ainda de acordo com o que narra o processo, Leandro teria puxado a adolescente pelo braço, contra a sua vontade, e a levado para fora do barraco onde acontecia a festa, para estuprá-la.

Na época do crime, a violência foi comprovada através de laudo pericial. Leandro foi condenado a nove anos de reclusão, em regime fechado. O processo contra Leandro é oriundo da 1ª Vara de Cametá e está em “Trânsito Julgado”, ou seja, não cabendo mais nenhum tipo de recurso.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) confirmou que Leandro já foi julgado e, agora, encontra-se preso, em cumprimento de pena.

Foto: Reprodução

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *