MPF irá reunir com manifestantes que interrompem o trânsito em rodovia de Altamira

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu voltar a participar, nesta quinta-feira (26), de reunião com grupo de manifestantes que desde o início da semana interrompem o trânsito na rodovia Transassurini, em Altamira (PA), em reivindicação de realização urgente de obras de recuperação da estrada.

Representante do MPF vai à área da manifestação para explicar como a instituição pode atuar na fiscalização das obras, em especial em relação aos prazos de execução, e na avaliação das condições de trafegabilidade das demais estradas da região.

O MPF já tinha participado de reunião realizada na quarta-feira na sede da unidade do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) em Altamira, da qual também participaram gestores municipais. Representante do MPF que estava na área do protesto participou da reunião por videochamada.

Para o MPF, o impasse entre moradores e gestores municipais foi iniciado e segue sem solução por falta de diálogo entre o município e a comunidade. Essa falta de informações impede que a comunidade tenha certeza sobre quando serão concluídas as obras que podem garantir segurança para o deslocamento das famílias na região. Entre os manifestantes há representantes indígenas.

RG 15 / O Impacto com informações do MPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *