Saúde apura suspeita da doença “urina preta” em paciente que veio a óbito no Hospital Municipal de Santarém

Uma junta médica realiza investigação sobre a morte do mototaxista legalizado Genivaldo Cardoso de Azevedo, ocorrida na madrugada de terça-feira(7), no Hospital Municipal de Santarém. A suspeita é que ele possa ter sido vítima da doença ‘urina preta’.

Genivaldo.

Por meio de nota, a  direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) informou que recebeu ontem, 6 de setembro, um homem com sintomas parecido com a doença de Haff, conhecida popularmente como “doença da urina preta”. Por tanto, um caso suspeito.

“O homem de 55 anos chegou com quadro clínico delicado, recebeu todo atendimento da equipe médica da estabilização do HMS, mas não resistiu e infelizmente morreu no início da manhã de hoje. Por se tratar de um caso suspeito da doença de Haff, os órgãos competentes foram acionados para seguir os protocolos técnicos”, diz a nota.

Segundo informou a família, Genivaldo consumiu peixe no domingo(5), e no mesmo dia passou mal, chegou a ser levado a uma unidade hospitalar, e após receber medicação voltou para sua residência. Na segunda, os sintomas se agravaram e a família o levou para HMS, onde ficou internado.

Colaborou Bena Santana

RG 15 / O Impacto

SAIBA MAIS:

 

2 comentários em “Saúde apura suspeita da doença “urina preta” em paciente que veio a óbito no Hospital Municipal de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *