Prefeito anuncia limpeza da praia em frente à cidade e realização do Circuito de Verão

As águas do Rio Tapajós já começaram a baixar e com o fenômeno conhecido como vazante, a praia começa a surgir em frente ao Centro Cultural João Fona (CCJF). Desta forma, a extensão de areia se mostra excelente para a prática de esportes, cultura e lazer. Para proporcionar todos esses benefícios aos santarenos, o prefeito Nélio Aguiar ordenou a limpeza da praia para, em breve, ser palco do Circuito de Verão 2021.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 20, após reunião do prefeito com os secretários de Juventude, Esporte e Lazer, Ezequiel Aquino; Infraestrutura, Daniel Simões; e Urbanismo e Serviços Públicos, Jean Murilo.

Na ocasião foram definidas as ações de limpeza na praia, bem como a iluminação e montagem de estrutura para a prática das atividades às margens do rio.

“Neste período do ano já podemos perceber a praia surgindo em frente ao João Fona, e por isso vamos mais uma vez aproveitar a nossa fantástica natureza para oportunizar o esporte e o lazer, à exemplo de ações em anos anteriores que foram um sucesso. Em breve vamos anunciar a programação do Circuito de Verão 2021”, informou Nélio Aguiar.

O Circuito de Verão

O Circuito é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém e suas secretarias para proporcionar diversas atividades esportivas, culturais e recreativas em união a contemplação da natureza.

Em edições anteriores Beach Soccer, Vôlei de Areia, Handbeach, Jiu-Jitsu, Futevôlei, dança, atrações musicais e culturais foram realizadas. (Com informações da PMS)

O Impacto

2 comentários em “Prefeito anuncia limpeza da praia em frente à cidade e realização do Circuito de Verão

  • 22 de setembro de 2021 em 09:46
    Permalink

    Vale lembrar também que Alter do Chão, principal referência turística por ser distrito de Santarém, está cada vez mais entregue às baratas, precisando de ações efetivas de limpeza, reformas e manutenção da já precária infraestrutura ainda existente. Quase não se via ou ouvia comentários tratando disso e de outras precariedades hoje notadas naquela Vila. Já começam a “pipocar” reclamações de turistas à respeito do descaso sob vários aspectos, que pode levar o local a um processo de decadência. Sr. Prefeito, procure dar uma melhor atenção e zelo àquele lugar de rara beleza natural e que ainda desperta curiosidade de quem ainda não o conhece e admiração de quem já esteve lá, embora ressalvando esses problemas!

    Resposta
  • 21 de setembro de 2021 em 16:21
    Permalink

    Só lembrando ao prefeito e seus secretários de infraestrutura e turismo, que existe praia não só em frente ao museu, mas em toda extensão da orla de Santarém, tenham vergonha na cara e providenciem uma limpeza geral em frente a cidade, turistas não vem aqui para fotografar copos descartáveis, garrafas pet, litros, sacos plástico, etc.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *