Aprovado protocolo para retorno de público aos estádios paraenses

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) participou nesta quarta-feira, 22 de setembro, de reunião para apresentação do protocolo para a volta do público ao estádio de futebol no Pará. O Procurador de Justiça Eduardo Barleta e o Promotor de Justiça Alexandre Tourinho, representaram a instituição no encontro.

O protocolo foi apresentado na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública e aprovado por unanimidade. O documento foi elaborado tendo como base no protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A primeira partida será entre Remo e Náutico, na próxima sexta-feira, e terá 30% da capacidade na Arena do Baenão, em Belém. O protocolo foi discutido e estabelecido pelos órgãos de segurança estaduais.

Recomendações sanitárias 

Entre as recomendações que deverão ser cumpridas, e que serão alvo de fiscalização, estão apresentação obrigatória do ingresso, juntamente com documento de identificação com foto e carteira de vacinação, confirmando a imunização completa contra a Covid-19, com duas doses das vacinas CoronaVac/Sinovac, Oxford/AstraZeneca ou Pfizer, ou uma dose do imunizante da Janssen, mediante comprovação pelo conecte SUS (Sistema Único de Saúde) ou carteira de vacinação com as duas doses, tendo comprovado o recebimento da segunda pelo menos 15 dias antes da data do jogo. Crianças com até 12 anos de idade e grávidas não terão acesso permitido.

Dentro do espaço, haverá fiscalização quanto ao uso obrigatório da máscara durante toda a permanência no local, e se o distanciamento mínimo de 1,5 metro está sendo cumprido.

RG 15 / O Impacto com informações do MPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *