Adolescente é morto com lâmina de barbear dentro de Centro de Internação no Pará

Eduardo Ferreira Lima, de apenas 14 anos de idade, foi assassinado dentro do Centro de Internação do Adolescente Masculino de Marabá (CIAM). O crime aconteceu durante a madrugada de sexta-feira (24), e o autor da morte é outro adolescente em conflito com a lei, de 17 anos, que estava na mesma cela da vítima. As informações são do Correio Carajás.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Vinícius Cardoso, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a versão contada pelo autor do ato infracional é de que durante a madrugada, a vítima tentou matá-lo usando uma lâmina de barbear, mas ele conseguiu dominar seu agressor, tomou a lâmina e o matou com o objeto, provocando cortes no pescoço e nos pulsos.

O autor da morte responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por outro lado, a vítima era do município de Xinguara.

A direção do CIAM ainda não se pronunciou sobre o caso. Por outro lado, a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (FASEPA) ficou de enviar uma nota de esclarecimento, por e-mail sobre a situação.

Fonte: Correio Carajás
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *