Polícia Militar realiza reintegração de posse em Parauapebas

A Polícia Militar, por meio do Comando de Missões Especiais (CME), deu cumprimento a um mandado de reintegração de posse em uma área ocupada irregularmente no município de Parauapebas, na região sudeste do Estado. A operação foi deflagrada nos dias 23 e 24 de setembro, obedecendo determinação da juíza Eline Salgado Vieira, da 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Parauapebas , que expediu o mandado judicial.

Para planejamento e execução da ação, a PM designou o tenente-coronel Mauro Prata, subcomandante do CME, bem como disponibilizou um efetivo de 90 policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª CIME), sediada no município de Marabá, que disponibilizou seis conjuntos da Cavalaria, do Corpo Militar de Saúde (CMS) e do 23º Batalhão, responsável pelo policiamento ostensivo em Parauapebas. A ação contou, ainda, com agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Aproximadamente 200 pessoas que ocupavam a área, no momento da chegada da tropa, foram informadas pelo oficial de Justiça da necessidade de deixar o local, em razão da ordem judicial. Elas chegaram a atear fogo em pneus nas vias de acesso ao terreno, contudo após uma breve negociação entre o comandante da operação e os ocupantes, a ordem foi acatada e as pessoas deixaram a área sem nenhuma ocorrência de conflitos entre as partes. Os ocupantes receberam apoio para ajudar na mudança dos pertences e dos materiais oriundos da desmontagem dos imóveis.

“Felizmente, nossa missão foi concluída sem a necessidade de uso da força por parte da tropa”, explica o Coronel Mauro Prata, subcomandante do CME.

RG15/O Impacto com informações PM/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *