Ou paga a consulta ou vai ter que esperar!

Por: Dr. José Ronaldo Dias Campos

Por que será que alguns médicos, aqui e alhures, por seus/suas atendentes, ao receberem pacientes de planos de saúde sugerem: – atendimento imediato, só mediante prévio pagamento de consulta; planos de saúde sob agendamento, com prazo superior a 30 dias para atendimento.

Como a dor, o agravamento da doença e o risco de morte não permitem esperar, só resta ao indefeso cidadão sujeitar-se à insensível, desumana e indecorosa proposta do pronto pagamento para obter o necessário e às vezes imprescindível socorro.

Sem querer ser trágico: é pagar para não arriscar, se não quiser sucumbir.

Cadê a decantada formação humanística, essencial a toda profissão, destacadamente a que cuida de direitos fundamentais, como a vida e a saúde?

O Impacto

5 comentários em “Ou paga a consulta ou vai ter que esperar!

  • 17 de outubro de 2021 em 16:45
    Permalink

    Infelizmente, sempre foi assim…

    Resposta
  • 17 de outubro de 2021 em 12:37
    Permalink

    Sua observação é procedente, como sempre, Dr. José Ronaldo.
    Dia destes precisei dizer a uma médica que, na Faculdade de Medicina, precisa ser dado maior incremento às lições de ética profissional, psicologia para tratar com pacientes, noções sobre cuidados paliativos com pacientes terminais e legislação que respeita ao exercício da profissão. Infelizmente, não apenas essa classe padece dessas deficiências. Agora, correndo muito, atrás de tudo, muitos profissionais perderam o lado humano da profissão.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2021 em 21:22
    Permalink

    Parabéns pelo artigo, acontece pricipalmente em cidades mais carentes, como a nossa ai. Já aqui no Sul tudo é mais ágil, a saúde funciona muito bem, graças a Deus, para quem não tem plano como nós.

    Resposta
    • 17 de outubro de 2021 em 00:30
      Permalink

      Parabéns. Sempre acontece isso, ou paga a consulta ou espera um mês. Não sei se em todos os planos, mas na Unimed com certeza.

      Resposta
  • 16 de outubro de 2021 em 20:47
    Permalink

    Muito legal seu artigo doutor. Vou enviar para varios médicos. Já aconteceu comigo. Parabéns pelo seu artigo e pela sua coragem. Gosto de ler suas matérias.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *