Adepará oferece portal eletrônico para o produtor rural acompanhar processos administrativos

Para dar mais celeridade e transparência aos processos administrativos de multas e infrações protocoladas pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), a Gerência de Multas (Gamult) criou um espaço para que servidores e produtores rurais tenham acesso aos processos de maneira eletrônica.

O diretor-geral da Agência, Jamir Macedo, destaca mais este importante avanço tecnológico que faz parte do programa Adepará digital.

“Esse é mais um grande avanço relacionado ao programa Adepará digital, estamos investindo em tecnologia visando dar maior transparência aos processos, celeridade na análise e possibilidade ao produtor rural acompanhar seus pedidos e pendências junto à Adepará”, frisa Jamir Macedo.

A mudança na tramitação irá agilizar e facilitar o andamento e acesso aos comprovantes de pagamento e parcelamentos de autos de infrações, além do desbloqueio de cadastros dos produtores que foram autuados e estão bloqueados. O fiscal agropecuário da Gerência de Multas (Gamult), Gilliard Rodrigues, ressalta que a iniciativa é benéfica para todos.

“Este portal vem garantir que tanto o produtor quanto o servidor tenham acesso de maneira mais eficaz, célere e transparente aos processos protocolados nas Agências da Adepará de todos os municípios”, disse Gilliard.

Do mesmo modo, este portal também auxiliará na construção do relatório da Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa  (Cosalfa), que é exigido semestralmente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA) com todas as informações relacionadas à área animal.

Para ter acesso a esta área da Gamult, você precisa ser servidor da Adepará ou produtor rural cadastrado na Agência. O produtor poderá acessar seu processo por meio do número do CPF, CNPJ ou número do protocolo no site www.gamult.com.br

RG 15 / O Impacto com Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *