Casal é preso suspeito de torturar menino autista de apenas 8 anos

Na última quarta-feira, 17, um homem de 57 anos e uma mulher de 59 foram presos suspeitos de lesão corporal cometida contra uma criança autista de apenas 8 anos de idade. O menino havia desaparecido no domingo, 14, e foi encontrado logo após desorientado e com marcas de agressão em um matagal no bairro Vila Barão, de Sorocaba, no interior de São Paulo. A Polícia Civil chegou ao casal após análise de imagens de circuito de segurança e operação de busca e apreensão.

Informações da polícia apontam que a criança estaria andando pelas ruas do bairro quando percebeu que a câmera de monitoramento de uma residência estava torta. Como o garoto tem fascínio por esses equipamentos, tentou endireitá-lo, e nesse momento foi abordado pelo morador do local, que o levou para dentro da casa e praticou a tortura na tentativa de fazê-lo “confessar quem teria mandado ela [supostamente] furtar o equipamento. Após as agressões, o homem usou a sua camionete para abandonar a criança ferida em um matagal no mesmo bairro”, disse o delegado responsável pelo caso.

Preso em casa, o homem foi indiciado pela prática dos crimes de tortura e tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, crueldade, tortura e impossibilidade de defesa da vítima.

Já a mulher foi encontrada escondida na casa da filha do casal, em um bairro próximo. Ela responderá pela prática do crime de tortura.

Com informações do Metrópoles

Foto: Reprodução

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *