CNH Pai D’égua: matrícula para primeira habilitação na categoria B vai até sexta (26)

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou na segunda-feira (22) o processo de matrícula para as pessoas classificadas no Programa Social CNH Pai D’égua, inscritas para primeira habilitação na categoria B. A modalidade permite aos motoristas conduzirem veículos de quatro rodas, inclusive os grandes, como minitrucks e furgões. O resultado da seleção e o dia agendado para cada candidato classificado estão disponíveis na página do Detran (www.detran.pa.gov.br) e podem ser consultados por meio do número de protocolo adquirido no ato da inscrição.

As matrículas para esta categoria seguem até sexta-feira (26). Na segunda-feira, o primeiro dia da iniciativa, mais de 100 pessoas ficaram aptas à categoria B, na sede do Detran, em Belém. Na Região Metropolitana de Belém, mais de duas mil pessoas estão selecionadas para a primeira habilitação, nessa modalidade B.

O assistente administrativo, Jobson da Costa, chegou bem cedo e foi um dos primeiros a finalizar a matrícula. “Foi muito importante para mim ter conseguido. Tirar a habilitação vai agregar bastante no trabalho. Estava bastante ansioso para começar o processo”, declarou. Após a coleta biométrica, o candidato foi direcionado para agendar seus exames médicos e psicotécnico.

Todos os 10 mil candidatos selecionados para o Programa CNH Pai D’égua, de todas as categorias, têm até o dia 17 de dezembro para comparecer à sede do Detran, em Belém, ou em uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), para realizar a matrícula.

O CNH Pai D’égua é um programa do governo do Estado, cujo objetivo é o de garantir o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita. Até o momento, mais de duas mil pessoas já concluíram o processo de matrícula em todo o Pará.

RG 15 / O Impacto com informações do Detran-PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *