Detran de Itaituba planeja desvincular o serviço de impressão de CNH da regional de Santarém

Apesar do  Departamento de Trânsito (DETRAN) regional de Itaituba ter autonomia para realizar grande parte das atividades do órgão, o serviço de impressão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ainda está vinculado à regional de Santarém, fato este que causa demora e acaba gerando transtornos para os usuários. Devido a isso, o Diretor do Detran, Vanderlândio Sena, tem tentado desvincular a efetivação de tal serviço para que passe a ser realizado em Itaituba.

“Hoje ainda dependemos de Santarém para que a gente possa estar realizando a impressão de nossos documentos e essa é a última etapa para que a gente possa estar totalmente descentralizado da Regional de Santarém e nós temos uma meta para entregar os nossos documentos, que hoje demora em média 60 dias, em no máximo 72 horas”, afirmou o Diretor.

Essa etapa a ser concluída, segundo Sena, foi um força tarefa do Deputado Hilton Aguiar, do Vereador Rangel, dos Prefeitos da nossa região, os quais estiveram na capital do Estado e solicitaram essa aquisição à Diretora Geral do órgão e para o Deputado Federal José Priante.

“E isso está ganhando corpo, nos deram uma posição de que no máximo 60 dias vai estar sendo um estudo de viabilidade e com muita fé em Deus a gente vai poder também trazer esse avanço para Itaituba”, disse Sena.

Sena destacou ainda que há muitos projetos sendo realizados, como o da Habilitação Cidadã, “temos atendido toda a região do Baixo Tapajós, incluindo Aveiro […], apesar de ser de Santarém. […] e com muita fé em Deus a gente agora nesse final de ano vai poder intensificar mais ainda essas atividades”, finalizou.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal Giro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *