Prefeito de Santarém anuncia cancelamento do Réveillon e carnaval 2022

Por Thays Cunha

Em vídeo divulgado através das mídias sociais na terça-feira, 23 de novembro, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, juntamente com o secretário de cultura, o “Pixica”, anunciou que devido à pandemia de covid-19, que ainda preocupa e acomete nossos cidadãos, foram suspensas as festas de final de ano (réveillon) e carnaval 2022, para que assim se evite aglomerações e aumento de infecções. O prefeito cita o aumento de casos na Europa e até em alguns municípios ao nosso redor.

“Estamos tratando sobre os eventos culturais e também da questão da pandemia. Temosacompanhado tanto nos países da Europa quanto aqui no próprio município, umas cidades, o número de casos do vírus. [E] a gente ainda não tem ainda segurança total para estar realizando eventos culturais em praças públicas”.

No entanto, “eventos e festas em ambientes fechados estão autorizado, [pois] tem um certo controle de capacidade de público e também a exigência da apresentação do certificado da carteira de vacina. Isso a gente não tem como fazer esse controle, por exemplo, na praça de eventos, na orla de Santarém, na praça de Alter do Chão. Mediante essa situação nós decidimos tomar essa decisão: o município de Santarém não vai fazer o réveillon em praça pública e também não vai fazer o carnaval. Portanto, anunciar para a população de Santarém que a prefeitura não vai realizar nem réveillon e nem carnaval em função da imprevisibilidade e da insegurança que a gente tem em relação ao coronavírus, em relação à pandemia”, afirmou o gestor no município.

BOLETIM – ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

A Prefeitura de Santarém, em nova atualização do boletim da Covid-19 realizada na terça-feira-feira, 23, informou que há 22.958 casos confirmados no município. Existem 21.188 pessoas recuperadas, 1.132 óbitos, 25.800 resultados negativos, 105 análises, 870 monitorados e 101.392 monitorados já recuperados.

A Prefeitura informa que há registro de 05 novos óbitos em decorrência da Covid-19 divulgados pela SESPA: Um homem de 58 anos que faleceu no dia 16/11; Um homem de 82 anos que faleceu no dia 16/11; Um homem de 81 anos que faleceu no dia 17/11; Uma mulher de 82 anos que faleceu no dia 19/11; Uma mulher de 63 anos que faleceu no dia 21/11.

Há 02 óbitos sendo investigados. A atualização acrescentou 81 novos casos positivos. A Prefeitura informa ainda que 638 pacientes estão em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar.

A rede Hospitalar de Santarém possui no momento 20 leitos de UTI para adultos exclusivos para covid-19, dos quais 19 estão ocupados (95,00%) com 19 pacientes positivados. Todos os pacientes estão no HRBA. Não há paciente na fila de espera para ocupar um leito de UTI.

Existem 42 leitos clínicos disponíveis exclusivos para covid-19. Desse total, 27 estão ocupados (64,29%) com 16 casos positivos e 11 suspeitos.

 A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus. Lave as mãos sempre, use álcool em gel e máscaras sempre. Só saia de casa se for preciso.

RG 15 /O Impacto

Um comentário em “Prefeito de Santarém anuncia cancelamento do Réveillon e carnaval 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *