Em Marabá, cheias dos rios já desabrigaram 1.360 famílias

O nível do rio Tocantins/ Itacaiúnas, na região do Município de Marabá, sudeste do Estado, atingiu 11,80 metros acima do leito normal, o que representa uma elevação de sete centímetros nas últimas 24 horas. Em boletim atualizado neste domingo (9), a Defesa Civil já contabiliza 1.360 famílias atendidas, das quais 337 estão nos abrigos da Prefeitura, 541 estão alojadas em casa de familiares e ainda 147 ilhadas.

Ainda nesta segunda-feira (10), estão previstas 51 mudanças de famílias atingidas pelas cheias dos rios. O transporte está sendo feito por 20 caminhões, sendo 10 do Exército e 10 da Defesa Civil. Desde a sexta-feira (8), equipes da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) fazem o cadastramento das famílias , em todos os abrigos, para acolhimento com atendimento médico, distribuição de kits de higiene pessoal, cestas básicas, colchões e água potável.

Atualmente, há dez abrigos construídos pela Defesa Civil e Secretaria de obras, são eles: um frente a Obra Kolping, outro na Avenida Sororó, ambos no núcleo Cidade Nova, um no bairro São Félix, três na Nova Marabá (Folhas 14, 31 e 32), e mais três na Marabá Pioneira, na Praça Paulo Marabá, na antiga Borges Informática e 05 de abril. Há três abrigos não oficiais, sendo dois no bairro Santa Rosa e um na Rua das Cacimbas.

Foto: Reprodução
Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *