Bocão Ed. 1389

TURISTA RECLAMA

Um turista de Blumenau procurou a repórter Lorenna Morena para registrar uma reclamação contra o balneário de Alter do Chão. “Aquilo não é um paraíso. Ruas sujas, povo mal educado, comida com preços exorbitantes e de péssimo gosto, enfim, não é nada do que a gente assiste na propaganda. Não recomendo aos meus amigos”.

TURISTA RECLAMA 2

O turista de Blumenau procurou a redação do jornal para reclamar da falta de placas indicando os nomes das ruas e de sinais indicando mão ou contramão. Alugou um veículo e sentiu dificuldade ao dirigir via GPS, pois as ruas não estão identificadas e mesmo com o GPS encontrou dificuldade para chegar aos endereços. Fica o alerta.


ALTER DO CHÃO

Um turista de Recife, com amigos em Santarém, ficou decepcionado com o balneário de Alter do Chão. Sem estrutura, ruas sujas, preços dos alimentos acima dos valores de balneários do nordeste e do sul. Ele tirou foto das ruas para publicar em sua página na internet.

ALTER DO CHÃO 2

“O balneário foi abandonado. A situação no Balneário piorou com as chuvas e nada está sendo realizado para reparar a situação. Construções ilegais estão levando sujeiras para a praia e nada está sendo impedido. O povo está revoltado e pede ao administrador que olhe com carinho, dedicação e tenha atenção com a praia mais importante de Santarém”.


REFIS

Um empresário encaminhou mensagem à coluna informando que o presidente Bolsonaro é presidente para os ricos. Libera o REFIS para grandes empresas e veta o REFIS para os pequenos empresários, que geram empregos  mais do que as grandes indústrias, já que elas usam a tecnologia em lugar da mão de obra. “Votei nele, estou arrependido. Só quer saber de confusão para chamar atenção daqueles que também não fazem nada”.


CARA DE PAU

O leitor da coluna Afonso encaminhou mensagem para a coluna questionando os fanáticos do presidente Bolsonaro que pregam uma coisa e fazem outra. O presidente é contra a vacina, porém, seus eleitores são os primeiros a procurarem os postos de vacinação. Segundo Afonso, alguns seguidores de Bolsonaro tumultuam apenas por não ter o que fazer.

 


DEDICAÇÃO DO NÉLIO

A leitora Carol encaminhou à coluna mensagem defendendo o prefeito Nélio dos estragos nas ruas. Ela alega que o prefeito Nélio não pode evitar as chuvas, porém, ele está trabalhando para mudar o quadro de estado de força maior. Carol diz que os doentes de ódio não estão vendo o trabalho do Prefeito Nélio, pessoa humilde e dedicada.

 


VAIDADE

O articulista José Ronaldo encaminhou para a coluna a seguinte mensagem:

Não é o amor por Santarém, geralmente, que leva alguém a se candidatar. É a vaidade, às vezes a necessidade, ou mesmo pra tirar vantagem. Torço pelas exceções, para não perder a esperança.

 


LUXO

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto liberando voos na classe executiva para ministros do governo federal, desde que sejam em viagens internacionais que durem mais de sete horas. O texto foi publicado na quarta-feira, 12, no Diário Oficial da União (DOU), com a assinatura de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

LUXO 2

Em 2018, o então presidente Michel Temer editou um decreto estabelecendo que “a passagem aérea destinada ao servidor e aos respectivos dependentes será adquirida pelo órgão competente sempre na classe econômica”. Quem quisesse uma passagem melhor deveria pagar a diferença.


GOLPE

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sofrem constantemente com criminosos que tentam aplicar golpes tendo como iscas o crédito consignado e a prova de vida. No início deste ano o órgão voltou a fazer um alerta para os segurados, pois não realiza esse tipo de serviço por meio de mensagens ou ligações telefônicas.


DESCASO DA SESPA

As crises de esquizofrenia de Joana – elencado um nome fictício para preservar a paciente e seus familiares -, se agravam a cada dia, e a família já não sabe a quem recorrer. Ela faz tratamento contínuo. Acontece que desde outubro do ano passado a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) não tem disponibilizado a medicação. A solução foi acionar o Ministério Público. A Clozapina, remédio do tratamento de Joana, custa nas farmácias cerca de R$ 200.

DESCASO DA SESPA 2

O tratamento necessita de ao menos 4 caixas por mês. Para a família, que não tem condições financeiras de arcar com quase mil reais mensais para manter a terapêutica, resta ver a paciente sofrer as consequências nefastas da doença.

DESCASO DA SESPA 3

Como se não bastasse à falta do medicamento, os familiares reclamam da falta de informações. “Não explicam o motivo de não haver a medicação, nem quando irá chegar”, questionam.

Por Baía

2 comentários em “Bocão Ed. 1389

  • 20 de janeiro de 2022 em 14:12
    Permalink

    oi bocão tu sabia que tem gente que desvia fio da celpa é funcionário que mora na rua e no bairro maíca o nome dele darlisson.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2022 em 14:10
    Permalink

    CADE PEGARARAM O PIERRE POLICIA O CARA VENDE DROGA DIRETO E A MÃE APOIA ELA MORA 15 DE AGOSTO CANTO COM A PRESIDENTE VARGAS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *