Elemento envolvido em diversos assaltos morre após troca de tiros em Santarém

Na noite desta quarta-feira, 12, o elemento Eudes Júnior da Sousa, de 22 anos, acabou perdendo a vida durante uma intervenção policial ocorrida no bairro do Urumari.

Nocivo à sociedade, Eudes já havia cometido inúmeros assaltos pela cidade. Um dos últimos foi o acontecido a uma distribuidora local no dia 26 de dezembro de 2021, no qual o criminoso teria tentado disparar uma arma contra o proprietário. Em seguida, Eudes também teria assaltado uma farmácia localizada na avenida Cuiabá, no Caranazal, onde rendeu funcionários e clientes, fugindo em seguida levando dinheiro e objetos. Imagens dos assaltos praticados foram capturadas pelas câmeras de vigilância dos estabelecimentos.

Segundo o delegado da Polícia Civil José Cleidson Castro, no momento da atuação policial a equipe não sabia de que se tratava de um elemento conhecido.

“O fato foi que eles estavam investigando um assalto e visualizaram um suspeito com as mesmas características repassadas pela vítima. Ele [Eudes] inicialmente empreendeu fuga, houve um acompanhamento tático, e em um dado momento ele efetuou dois disparos em direção à Sargento da Polícia Militar, e para repelir essa agressão os policiais teriam também desferido dois tiros, que acabaram atingindo a vítima da intervenção policial”, explicou o delegado.

Eudes ainda chegou a ser socorrido e levado até a UPA de Santarém, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“Por parte da Polícia Civil foi instaurado um inquérito policial pra elucidar todas as circunstâncias em que esse fato ocorreu. A arma utilizada foi apreendida, foi encaminhada para a perícia, vale ressaltar que uma arma de fogo foi encontrada junto com a vítima, um revolver calibre .38, e dentro dele havia duas munições deflagradas e duas munições intactas, o que corrobora a versão apresentada pelos policiais. Após o término das investigações o inquérito será encaminhado para a justiça, tudo dentro do que prescreve o Código do Processo Penal”, afirmou o delegado José Cleidson Castro.

RG 15 / O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Um comentário em “Elemento envolvido em diversos assaltos morre após troca de tiros em Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *