Polícia prende suspeito de praticar estupros em série em Parauapebas

Foi preso na manhã desta quarta-feira, 12, em Parauapebas, Paulo Roberto Marques, de 51 anos. Ele é acusado de cometer uma série de estupros contra mulheres, seguindo um mesmo padrão que foi observado desde o último mês, dezembro, pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

O acusado teria realizado a mais recente tentativa de estupro na manhã desta terça, 11, coagindo a vítima com uma arma branca a ir até um matagal com ele. A mulher conseguiu fugir e procurou imediatamente a Deam. Com a ajuda das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), Paulo Roberto teria sido identificado como o homem que tentou abusar da denunciante, e acabou preso em flagrante, no Bairro Tropical.

De acordo com a delegada Ana Carolina Carneiro de Abreu, o método utilizado em vários crimes desde dezembro consiste em coagir mulheres com uma arma branca ou de fogo, que pode ou não ser um simulacro, a irem com o abusador até um local afastado, onde é consumado o estupro. Ainda segundo ela, a ação estaria acontecendo com Paulo Roberto mantendo o rosto coberto por uma máscara, capacete ou mesmo uma camisa amarrada.

Paulo Roberto Marques Ferrique, que é metalúrgico e borracheiro, disse que nada tem a temer, pois nunca cometeu o crime de estupro. Disse que é de Belém e que já foi preso por furto, mas nunca estuprou nenhuma mulher. Se dispôs, inclusive, a fazer exame de material biológico.

Várias vítimas de estupro já estiveram na Deam, mas nenhuma delas reconheceu o suspeito como sendo o autor da violência que sofreram. Paulo Roberto, entretanto, ele foi levado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestar depoimento e será transferido para a Cadeia Pública de Parauapebas.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal Roma News com informações do portal Correio de Carajás

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *