Prefeitura de Santarém continua acompanhando situação de famílias afetadas pelas chuvas

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), continua acompanhando a situação das famílias afetadas pelas fortes chuvas que vem caindo na cidade desde o início deste mês.

Nesta sexta-feira (14), equipes da Semtras estiveram realizando visitas aos moradores do bairro Vitória Regia. 14 famílias receberam benefício eventual. Na última semana, 25 famílias também receberam o auxílio, nos bairros Santarenzinho, Juá e Jardim Santarém.

Equipes da Semtras e Defesa Civil estiveram in loco no bairro Santarenzinho, entre as ruas Piçarreira e Cruzeiro do Norte, fazendo o levantamento da situação de 21 famílias que foram afetadas.

No sábado (08), a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, esteve no bairro e entregou kits de higiene e redes às famílias.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito contou que após visitas in loco as famílias foi iniciado as entregas de benefício eventual e que todas continuarão sendo acompanhadas. 

“Para além do trabalho já realizado, foi montando uma comissão que irá dar sequência nos encaminhamentos necessários em pareceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil. Estamos acompanhando essas famílias que estão necessitando desse apoio. Nós estamos construindo um documento junto a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, para poder ampliar esse atendimento às pessoas que tiveram essas perdas. O governo Federal já sinalizou um recurso para que irá nos ajudar a ampliar esse atendimento, para chegar mais perto e mais rápido até essas pessoas.”, disse Celsa.

O Impacto com Agência Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *