Famílias de Trairão trocam geladeiras velhas por outras novas e econômicas

Iniciou nesta terça-feira, 18, o cadastro para troca de geladeiras no município de Trairão, localizado no oeste paraense. A iniciativa faz parte do projeto E+ Geladeira Nova, da Equatorial Pará, que promove troca gratuita de geladeiras velhas e que gastam muita energia, por geladeiras novas e mais econômicas, com selo Procel – Categoria A. Ao todo, 60 refrigeradores, de 286 litros, serão entregues na próxima sexta-feira, 21.

Junto com as geladeiras, os consumidores também receberão orientações de economia, segurança e dicas para o uso correto no dia a dia. Para evitar que a cabeça esquente no final do mês, os consumidores precisam parar de abrir a geladeira para pensar. É que quando fica muito tempo aberta, a temperatura demora para se estabilizar, favorecendo maior consumo de energia. O mesmo acontece quando produtos quentes são colocados para esfriar dentro do refrigerador. Situações culturalmente favoráveis, geram menos dinheiro no bolso.

De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Arthur Oliveira, a troca de uma geladeira velha por uma nova pode representar a redução de até 50% no consumo mensal de energia elétrica. “As geladeiras novas são mais eficientes e ajudam na redução do consumo de energia e na diminuição de emissão de CO2 na atmosfera, um dos gases responsáveis pelo agravamento do efeito estufa”, reforça.

Todos os colaboradores envolvidos nas ações seguem os protocolos de higiene e segurança para prevenção à COVID-19, como o uso de máscara, luvas, álcool em gel e medição de temperatura.

LÂMPADAS DE LED

A ação que vem ocorrendo em Trairão abrange ainda a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Até quinta-feira,20, os clientes poderão trocar até seis lâmpadas antigas, que são 80% mais econômicas e possuem uma vida útil de 25 mil horas. Para a troca, basta apresentar um documento com foto (RG ou CNH), uma fatura de energia paga e as lâmpadas usadas, que não podem estar quebradas ou queimadas.

ORIENTAÇÃO TARIFA SOCIAL

Quem ainda não sabe se está contemplado no programa tarifa social, do governo federal, é orientado pelas equipes da distribuidora para acessar os canais de atendimento da Equatorial Pará a fim de verificar a situação. A verificação pode ser feita pelo WhatsApp (91) 3217-8200 ou pelo 0800 091 0196. A partir deste mês de janeiro, o cadastro é feito automaticamente, no entanto é necessário que o cliente informe ao CRAS do município o número da Conta Contrato.

O Impacto com informações Equatorial Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *