Discursos políticos em época eleitoral

Por José Ronaldo Dias Campos*

Os discursos políticos em época de eleição, de todas as cores e matizes partidárias, sem exceção, devem passar pelo crivo do salutar contraditório popular, porquanto falácias, mentiras e propostas insipientes virão de todos os lados.

Eu, por exemplo, confesso que terei dificuldade para decidir em quem votar, embora já tenha excluído, por antecipação, alguns pré-candidatos por ausência mínima de condições no certame.

Posso não gostar do que a maioria fala, mesmo assim continuarei defendendo o constitucional direito de expressão, ainda que desligue a televisão em momentos críticos, insuportáveis do discurso.

A imprensa, também, tem a sua parcela de responsabilidade na formação ou deformação da opinião pública, daí a necessidade de ponderação, para não ser induzido a erro.

Agora, no ano das eleições, é tirar a faca dos dentes, em razão dessa odiosa polarização partidária, e priorizar o bem comum, o melhor para o Brasil e para o nosso povo, por intermédio do voto consciente, fortalecendo a democracia.

Que surjam bons candidatos.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *