Olavistas querem que Igreja Católica canonize guru bolsonarista

Está sendo feita nas redes sociais uma campanha para canonização pela Igreja Católica do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, que morreu na madrugada da segunda-feira passada (24/1), nos Estados Unidos, onde residia desde desde 2005.

Olavo, que era antivacina, contra o uso de máscaras e quarentena para enfrentamento da pandemia de COVID-19 – que já matou no Brasil mais de 620 mil pessoas e, no mundo, mais de 5 milhões –, foi diagnosticado com a doença no último dia 16. De acordo com o médico que o assistiu, ele morreu de insuficiência respiratória.

“Ore por nós, Olavo”

No perfil de Italo Marsili, descrito como escritor e psiquiatra, parte o apelo para que as pessoas enviem relatos sobre “conversão ou retorno da esperança que envolva o Olavo” para o e-mail criado com essa finalidade: causaolavo@gmail.com.

Para Marsili, “o espírito santo, sem dúvida, utilizou a vida do professor Olavo para tocar as nossas”. De acordo com o olavista, “uma multidão de almas voltou para a fé e para a igreja através dele (Olavo de Carvalho)”.

Segundo ele, em publicação nos stories, mais de 3 mil relatos teriam chegado. Muitas pessoas dizendo que se converteram ao catolicismo por meio de Olavo de Carvalho. Alguns chegaram a perguntar a Marsili se ele não estaria exagerando. E a resposta foi: “De verdade. Não sei”. E disse que tinha em mãos 2.906 relatos e que isso não poderia ser desprezado.

Espólio

Nesta quarta-feira (26/1), em sua coluna no jornal O Globo, a jornalista Malu Gaspar destaca que a filha de Olavo, Heloísa de Carvalho, autora também de um livro sobre o pai, considera que já começou uma briga entre olavistas pelo espólio do guru bolsonarista.

“Com os anjos e santos”

Além de Italo Marsili, que quer a canonização de Olavo, Malu Gaspar cita também outro olavista, Silvio Grimaldi, identificado pelo guru bolsonarista nas redes sociais como seu gerente administrativo, que divulgou o próximo livro de Olavo no Instagram poucas horas depois da confirmação de sua morte.

Grimaldi, também reverenciou o guru não só na condição de “professor e mestre” – Olavo era autodidata e autor de livros com conteúdo de viés ideológico ligado à extrema direita.

“Antes de ser sedado na UTI, meu mestre, meu professor, meu amigo, o @opropriolavodecarvalho, recebeu do padre os sacramentos. Cinco horas depois ele faleceu e agora está no Céu junto com os anjos e santos de Nosso Senhor, intercedendo por nós. Apesar da tristeza e da saudade, só posso agradecer a Deus pela honra imerecida de conviver com esse homem e desfrutar da sua convivência e magistério durante metade da minha vida. Te amo, Olavo”, declarou o discípulo olavista.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *