PRF de Santarém prende motorista com mandado de prisão em aberto por apropriação indébita na BR-163

No início da noite de quinta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal de Santarém, ao realizar fiscalização na BR-163, km 950, em Belterra, abordou um caminhão boiadeiro com destino a Novo Progresso, no Pará. Após consulta constatou-se que o condutor identificado como Jean Alex Marques da Silva, possuía mandado de prisão pendente de cumprimento em seu desfavor pelo crime de apropriação indébita.

De acordo com a PRF, o mandado foi expedido em 2018 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, com tipificação penal no artigo 168 do Decreto-Lei n° 2848. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e em seguida procedeu-se a busca pessoal no indivíduo e no veículo envolvido na ocorrência.

Durante a prisão não foi necessário o uso de algemas em virtude da ausência dos requisitos legais, conforme na Súmula Vinculante n° 11 e Decreto 8.858/2016.

Jean Alex Marques da Silva foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Belterra para apresentação perante a autoridade policial a fim de serem realizados os procedimentos previstos no Código de Processo Penal.

O Impacto com informações da PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *